Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Defesa Civil faz alerta sobre possibilidade de fortes chuvas em Campinas entre quinta e sábado

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      A região de Campinas tem previsão de chuva entre esta quinta-feira, 25 de janeiro, até sábado, dia 27. Segundo boletim da Defesa Civil estadual, a atuação de áreas de instabilidade atmosférica e a umidade proveniente do oceano criarão condições para pancadas de chuva contínua na região. Também há condições para temporais seguidos por raios e fortes rajadas de vento.

      Há previsão de acumulados de chuva de 60 milímetros em 72 horas, principalmente entre a madrugada de quinta e a madrugada de sexta-feira. Recomenda-se atenção às áreas mais vulneráveis porque existem riscos de alagamentos, enchentes, deslizamentos e desabamentos. A população deve ficar atenta e se proteger também contra raios, ventanias e chuva com granizo.

      A Defesa Civil de Campinas lembra a população que é preciso ter cuidado com as tempestades, sendo prudente buscar abrigo em locais seguros e esperar a chuva passar. Além disso, deve-se evitar atravessar áreas inundadas que podem representar perigo em potencial.

      É importante se cadastrar para receber alertas de risco de tempestade ou chuva forte iminente e recomendações de segurança. O serviço é gratuito e para se cadastrar, basta enviar um SMS para o número 40199, colocando o CEP da residência no assunto da mensagem.

      Os moradores podem entrar em contato com o 199 da Defesa Civil de Campinas para registrar chamados sobre alagamentos, inundações e quedas de árvores sobre vias públicas ou imóveis. Por meio deste número, é possível solicitar também uma vistoria da Defesa Civil caso seu imóvel tenha sido afetado pela chuva.

      Em caso de emergências, ligue para o 193 do Corpo de Bombeiros. Para solicitações de podas e extrações de árvores, o contato é pelo telefone 156.

      As informações são da Prefeitura de Campinas.
      Leia também:
      Opinião: Prefeitura de Campinas diz não tolerar obra ruim, mas tolera atrasos absurdos