Dia do Samba será celebrado com show de Renato da Rocinha neste sábado, 02, em Campinas


A Liesca (Liga Independente das Escolas de Samba de Campinas) comemora neste sábado, 2 de dezembro, o Dia Nacional do Samba, com shows na Estação Cultura. O evento começa às 10h e a entrada é um quilo de alimento não perecível, que será destinado à Cufa (Central Única das Favelas) de Campinas. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo apoia a iniciativa.

Estão programadas várias atividades culturais, como minidesfile das escolas de samba da cidade, shows dos Grupos Samba de Guiné (Hortolândia) e Casa Caiada de Campinas, às 14h. Para fechar as comemorações, acontecerá o show do sambista carioca Renato da Rocinha, às 19h.

Haverá, também, atividades relacionadas ao movimento Hip Hop, bloco de afoxé, turma do passinho – Samba Rock, espaço de praça de alimentação, barracas de artesanatos e bijuterias e espaço Kids.

Renato da Rocinha

Nascido e criado na Rocinha, apaixonou-se pelo samba logo cedo e, aos 6 anos de idade já frequentava as rodas de samba e pagode da cidade, levado pelo pai. Esta paixão, que foi se transformando com o tempo e com sua vivência entre os bambas do samba carioca, está hoje registrada nos dois discos independentes lançados por ele: Qualquer Lugar (2009), Moleque Bom (2015) e um EP gravado em 2017.

Com 44 anos, Renato da Rocinha é um jovem artista que vem somando seu talento ao mundo do samba, com uma voz que remete aos grandes e inesquecíveis intérpretes desse gênero tão amado e cultuado pelo povo brasileiro.

Programa de shows

Serviço

Dia do Samba

Dia: 2/12 (sábado)

Horarário: a partir das 10h

Local: Estação Cultura

Estacionamento pela Rua Francisco Deodoro, 1050, Vila Industrial

Entrada: 1kg de alimentos não perecíveis

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Hospital Mário Gatti fará mutirão de prevenção e diagnóstico do câncer de pele neste sábado, 02/12

Conteúdo relacionado

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré