Equipes da Prefeitura de Campinas atendem famílias atingidas por fortes chuvas

·

·

·

Tags:

Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos atenderam, durante a noite de quarta-feira, 3 de janeiro, e a madrugada de quinta-feira, 4, 14 famílias atingidas pelas chuvas nos jardins Santa Rosa e Ipaussurama. A ação integra a Operação Verão, que reúne ações de diferentes órgãos municipais, sob coordenação da Defesa Civil de Campinas. O objetivo é preservar vidas e reduzir danos humanos, materiais e ambientais.

“A pronta ação da Prefeitura de Campinas no atendimento às famílias atingidas pela chuva evidencia o esforço contínuo para reduzir danos em situações de emergência”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

No Jardim Santa Rosa foram atendidas 12 famílias, com a distribuição de 21 colchões e quatro cartões Nutrir. A ação se estendeu até as 4h desta quinta-feira. No Jardim Ipaussurama, foram atendidas duas famílias, que receberam um cartão Nutrir, uma garrafa de desinfetante e quatro colchões.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Obras mal feitas do BRT em Campinas criaram novos ou pioraram pontos de alagamento