Estação Cultura terá 1ª Feira do Samba neste domingo, dia 10/09


A 1ª Feira Metropolitana Cultural do Samba em Campinas irá movimentar a Estação Cultura neste domingo, dia 10 de setembro, das 11h às 19h. A entrada será gratuita, mas haverá arrecadação de um quilo de alimento não perecível. Como atrações, estão agendados shows musicais de artistas regionais e internacionais, barracas de gastronomia, roupas, bijuterias e acessórios.

Segundo os realizadores, a 1ª Feira Metropolitana Cultural do Samba em Campinas é parte do novo projeto de reestruturação da LIESCA – Liga Independente das Escolas de Samba de Campinas, com o objetivo de “promover a cultura do samba, histórias do samba, escolas de samba e tradições africanas”.

Um dos principais objetivos da feira é dar oportunidade ao comércio alternativo e artistas, demonstarndo o perfil de um evento com conotação social e com possibilidade de gerar renda a todos os envolvidos.

O evento tem apoio da AFRO MIX, Samba e Resistência, Papo de Samba e LIESCA – Liga Independente das Escolas de Samba de Campinas.

Sobre a LIESCA

Entidade fundada em 28 de maio de 1998, tem a finalidade de organizar e promover os desfiles das escolas de samba de Campinas, contando atualmente com 10 escolas de samba filiadas e três blocos de afoxés.

Após o ano de 2015 (ano do último desfile oficial na cidade), a LIESCA vem com uma nova proposta, uma nova concepção de desfiles de escolas de samba, ou seja, profissionalizando as escolas de samba. Uma nova diretoria e conselho fiscal foram eleitos com mandato até 2027.

Atrações

Ilcéi Mirian

Maíra Guedes

Gui Fidélis

Seo Nelsinho Fidélis

Escola de samba Estrela D’alva

Escola de samba Rosa de Prata

Escola de samba Unidos do Shangai

DJ’S

Serviço

1a Feira Metropolitana Cultural do Samba em Campinas

Dia: 10/9 (domingo)

Horário: das 11h00 às 19h00

Local: Estação Cultura – Praça Floriano Peixoto, s/n, Centro.

Entrada gratuita: será arrecadado um quilo de alimento não perecível

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Campinas ganha o primeiro Centro Dia da Pessoa Idosa, no Jd. do Lago II

Conteúdo relacionado

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré