Estrada dos Amarais ganha novo semáforo para pedestres na altura do Recanto da Fortuna


Motoristas, ciclistas e pedestres que circulam na região do Recanto Fortuna terão mais segurança ao atravessar o cruzamento da avenida Comendador Aladino Selmi com a rua Fernando Baron. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) implantou um novo conjunto semafórico no local, que conta com botoeiras para acionamento dos pedestres antes da travessia.

O equipamento vai começar a funcionar nesta quarta-feira, 7 de fevereiro, a partir das 10h. O início da operação poderá ser reprogramado, a depender das condições climáticas.

O cruzamento recebeu rampas de acessibilidade. Haverá reforço da sinalização horizontal (solo), incluindo faixas de pedestres; e a vertical (placas) será adequada nesta quarta-feira. A Emdec investiu R$ 102,5 mil na implantação dos equipamentos semafóricos e R$ 25,5 mil na execução das rampas de acessibilidade.

Além de promover travessias de pedestres mais seguras, a semaforização do cruzamento ordenará o trânsito e ampliará a segurança na circulação de ciclistas e condutores na região.

O cruzamento apresenta alto fluxo de veículos e recebe travessia de estudantes do Colégio Fitel Dom Bosco. A região conta ainda com residenciais, centros logísticos, estabelecimentos comerciais e templos religiosos; além da Escola Estadual “Professora Castinauta de Barros Mello e Albuquerque”, do Centro de Saúde São Marcos e da ciclovia San Martin, que tem 1,3 km de extensão.

Pelo local, circulam as linhas do transporte público coletivo 309 (Parque Cidade/Terminal Mercado I – Corujão), 310 (Vila Olímpia), 313 (CDHU Amarais), 316 (Parque Cidade), 318 (Jardim Mirassol) e 319 (Parque Cidade/Terminal Barão Geraldo).

Neste período de adaptação, agentes da mobilidade urbana da Emdec vão monitorar o trânsito na região. Técnicos responsáveis pelos semáforos vão acompanhar a operação dos novos equipamentos e realizar ajustes nos tempos de estágios, caso necessário.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Sem ações preventivas, paradas do BRT estão pichadas e com portas apresentando defeito

Conteúdo relacionado

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré