Linhas 240 e 249 já estão usando novo viaduto da Avenida Transamazônica


rCom a liberação do viaduto da avenida John Boyd Dunlop sobre a avenida Transamazônica para circulação, nesta sexta-feira (22/12), os trajetos das linhas 240 (Jardim Garcia / Shopping Dom Pedro) e 249 (Jardim Flamboyant / Parque dos Eucaliptos) foram alterados na região do Jardim Garcia. Ambas passaram a utilizar o viaduto, que compõe o BRT Campo Grande.

O trajeto da linha 240 muda no sentido Shopping Dom Pedro e o da 249 no sentido Shopping Iguatemi. Vindas da rua Francisco Xavier de Andrade Nogueira e avenida Transamazônica, elas passam a acessar o novo viaduto para transpor a avenida John Boyd Dunlop. Seguem, então, pelas ruas Haroldo Paranhos e Padre João Batista Carvalho em direção à JBD. Elas passam a atender a um novo ponto de parada na rua Padre João Batista Carvalho, logo após a passagem pelo viaduto.

No sentido Jardim Garcia da linha 240 e Parque dos Eucaliptos da 249, o trajeto atual será mantido pela avenida John Boyd Dunlop e ruas Alfredo Battibugli e Francisco Xavier de Andrade Nogueira.

No mês de novembro, a linha 240 transportou, em média, 2,7 mil passageiros em dias úteis. Na 249, foram 9,2 mil.

Informações aos usuários

Quem usa o transporte público pode utilizar os aplicativos “Cittamobi” e “Moovit” para consultar horários e itinerários das linhas municipais; bem como a estimativa de chegada do ônibus no ponto. Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec: telefone 118; site (portal.emdec.com.br/faleconosco); aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play e App Store; chatbot da Emdec, disponível na página inicial; e WhatsApp (19 3731-2910). O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Operação do Detran-SP em Campinas não registra infrações

Conteúdo relacionado

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré