Ônibus natalinos vão para as ruas de Campinas nesta sexta, dia 01/12

·

·

·

Tags:

As ruas de Campinas ganharão mais brilho e alegria, a partir desta sexta-feira, dia 1º de dezembro, com dez ônibus iluminados com luzes de led que vão operar no transporte urbano, para desejar boas festas para a população.


O clima de Natal e de Ano Novo estará presente todos os dias, até o final de 2023, após escurecer e também nas primeiras horas da manhã, no início da operação, em dez coletivos, sendo um da Pádova, um da Onicamp, e dois de cada uma das outras operadoras: VB1, VB3, Expresso Campibus e Itajaí. A iniciativa é em conjunto com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) e conta com o apoio da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).


“Esta é uma forma de mostrar a nossa gratidão a todas as pessoas que utilizam ônibus na cidade e também é a nossa contribuição para tornar as ruas mais bonitas e alegres neste fim de ano”, explica Paulo Barddal, diretor de Comunicação e Marketing do SetCamp.
Para o presidente da Emdec, Vinicius Riverete, “é um gesto singelo e festivo, uma forma de levar o espírito natalino para o dia a dia dos usuários do transporte coletivo neste final de ano. E que se soma às diversas medidas adotadas ao longo do ano em benefício dos passageiros, com destaque para a ampliação da operação do BRT Campo Grande e Ouro Verde”


Na Onicamp, o ônibus iluminado vai operar na linha 413 – Jardim São José × Centro Circular.


Na VB1, os ônibus iluminados vão rodar nas linhas 171 – Campinas Shop. / Shop D. Pedro (Inclusivo) e 162 – Jardim Paulicéia (Inclusivo).


Na VB3 e na Pádova, os veículos rodarão em escala de revezamento nas diversas linhas atendidas pelas duas operadoras. O mesmo será feito na Expresso Campibus, exceto nas linhas que atendem o BRT.


Já os ônibus iluminados da Itajaí vão operar nas linhas BRT 20 e 21.

As informações são do Setcamp.
Leia também: Hospital Mário Gatti fará mutirão de prevenção e diagnóstico do câncer de pele neste sábado, 02/12