Operação Centro Mais Seguro tem dois detidos e celulares roubados recuperados pela Guarda em Campinas

Publicado em:

Mais uma operação de segurança foi feita pela Guarda Municipal de Campinas na última sexta-feira, dia 17/05. A operação foi feita no âmbito do projeto Centro Mais Seguro.

Desta vez, 90 alunos em formação na Academia da Guarda fizeram parte do efetivo como estágio para colocar em prática o que aprenderam. A operação começou na Estação Cultura.

Todo o efetivo da Guarda saiu de lá e se dividiu em equipes para patrulhamento no centro. Os locais visitados foram Praça Felipe Selhi, Ceasinha, as bancas de cabeleireiros do Terminal Central, Rua 13 de Maio, Praça Rui Barbosa e pela linha férrea.

Cada grupo era acompanhado por uma dupla de guardas mais antigos. Essa foi a quarta operação da equipe, que se formou em dezembro do ano passado.

Foram recuperados dois celulares roubados e um menor de idade foi conduzido à delegacia. Também foi detido um homem e levado para o Primeiro Distrito. 159 pessoas foram abordadas.

No mesmo dia, a Guarda e a Emdec fizeram uma blitz na Avenida Lix da Cunha com 107 orientações a motoristas e vistorias em 65 motocicletas e 10 carros.

Da Redação ODC.
Leia também:
A importância do BRT parar na Av. Moraes Salles vai muito além de qualquer questão política

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré