Prefeito Dário Saadi autoriza pavimentação e drenagem de bairro em Barão Geraldo

·

·

·

Tags:

O prefeito Dário Saadi assinou a Ordem de Serviço (OS) para início das obras de pavimentação e drenagem do Solar de Campinas, que fica no Distrito de Barão Geraldo, divisa com Paulínia. O bairro foi criado em 1982 e agora, 42 anos depois, vai receber asfalto. A cerimônia ocorreu na manhã desta terça-feira, 6 de fevereiro, no Rancho Solar.

A obra vai beneficiar 150 famílias, melhorando a qualidade de vida e valorizando os imóveis. Serão pavimentados 2,6 km de vias e implantados 3 km de rede de drenagem da água da chuva. As sete ruas do bairro serão asfaltadas – rua Jacarandá Mimoso, rua Manacá da Serra, rua Jasmim dos Poetas, rua Lírio do Amazonas, rua Acácia Mimosa, rua Jasmim do Cabo e rua Resedá das Antilhas.

Durante a cerimônia, o prefeito destacou a importância da pavimentação do bairro para a qualidade de vida das pessoas. “Aqui no Distrito de Barão Geraldo, no bairro Solar de Campinas, assinei uma OS para mais uma obra de pavimentação de asfalto e drenagem no município. Serão investidos quase 10 milhões de reais e o total de pavimentação passa de 2 quilômetros de extensão. O asfalto, além de melhorar a mobilidade urbana, também melhora as condições de vida e de saúde das pessoas”, comentou.

O plano de asfaltamento não terá custo para os residentes, sendo financiado pelo município. O bairro já possui energia elétrica e redes de água e de esgotamento sanitário.

Para execução das obras serão investidos R$ 9,3 milhões. A Secretaria de Infraestrutura fará a gestão da obra que será executada pela empresa A3 Terraplanagem e Engenharia Ltda.

O secretário de Infraestrutura, Carlos José Barreiro, falou sobre os benefícios que a drenagem e a pavimentação do bairro trará aos moradores. “Essa é uma obra de grande importância para a população que reside nesta região, um bairro que fica na extremiadade do município de Campinas, próximo a Paulínia. A população vem sofrendo há muitos anos sem a pavimentação, com poeira na época do verão e lama quando chove. Com essa obra, todo esse problema vai deixar de existir e a população vai ter uma condição de vida muito melhor”, afirmou.

Além do prefeito Dário Saadi e do secretário Barreiro, participaram da cerimônia de assinatura da OS, o presidente da Câmara Municipal, Luís Carlos Rossini, o subprefeito de Barão Geraldo, Osvaldo Daniel Kaize Júnior, a presidente e a vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro, Rosângela Martinhago e Vivian Brandão, respectivamente, e moradores do bairro.

Campinas 250 anos

A assinatura da Ordem de Serviço para pavimentação do Solar de Campinas está entre as ações que comemoram os 250 anos de Campinas. Até o dia 14 de julho de 2024, a Prefeitura anunciará 250 realizações, uma por dia, em todas as áreas, para oferecer mais qualidade de vida para cerca de 1,1 milhão de habitantes que vivem na cidade, além de quem vem para trabalhar e passear. Saiba mais pelo site: https://portal.campinas.sp.gov.br/sites/250anos/.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Sem ações preventivas, paradas do BRT estão pichadas e com portas apresentando defeito