Prefeito Dário Saadi confere uniformes que serão distribuídos a alunos de escolas municipais


Quando começarem as aulas nas 208 escolas municipais de Campinas, no dia 5 de fevereiro, cerca de 63 mil alunos terão recebido o kit de uniforme escolar. O investimento foi de R$ 20 milhões, uma média de R$ 275 por kit. Foram adquiridos 73 mil kits que estão nas escolas à espera do início do ano letivo.

No ano em que a cidade completa 250 anos, a Secretaria de Educação fez um uniforme alusivo à data. Todas as peças de roupa trazem um logotipo alusivo à data, remetendo a uma Campinas futurista.

Os uniformes também são distribuídos aos estudantes que estão matriculados nas 44 escolas colaboradoras de Educação Infantil. São unidades administradas por entidades, mas parceiras da Secretaria Municipal de Educação. As aulas para esses alunos começam a partir do dia 25 de janeiro.

A rede municipal de ensino atende cerca de 70 mil alunos que estão matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além do ensino profissionalizante.

Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental vão receber 2 camisetas de manga curta, 2 camisetas de manga longa, 2 calças, 2 jaquetas e 2 bermudas. Já para os estudantes da EJA serão entregues 1 jaqueta e 3 camisetas de manga curta.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Obras mal feitas do BRT em Campinas criaram novos ou pioraram pontos de alagamento

Conteúdo relacionado

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré