Prefeitura de Campinas entrega 66 novas viaturas para a Guarda Municipal

·

·

·

Tags:

O vice-prefeito e secretário de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida, entregou 66 novas viaturas para a Guarda Municipal (GM) de Campinas. São 51 SUVs (Renault Duster) e 15 caminhonetes, todas já com novo grafismo da GM. A cerimônia de apresentação dos veículos foi na tarde desta sexta-feira, dia 2 de fevereiro, no arruamento do Paço Municipal, onde estavam estacionados 30 veículos. A entrega faz parte da série de entregas em comemoração aos 250 anos de Campinas.

As novas viaturas substituem as que estão em patrulhamento e já entram em operação hoje. Com isso, a frota da Guarda Municipal passa a ter somente veículos altos. Outra novidade é que tanto os SUVs quanto as caminhonetes estão equipados com parachoque de impulsão, que maximiza a segurança para o guarda, aumentando o desempenho e eficiência no patrulhamento. As viaturas contam com rádios de comunicação, suporte para tablet, porta-armas, grades, espaço para o transporte de detidos e giroflex – todo o aparato necessário para o atendimento de ocorrências.

O vice-prefeito Wanderley de Almeida lembrou que a Guarda Municipal é referência para a população de Campinas quando se fala em segurança pública. “Isso se deve à dedicação dos homens e mulheres e ao investimento em equipamentos, como as viaturas que estão sendo entregues aqui, além da contratação de 66 novos guardas municipais. Faço um agradecimento em nome da cidade, do prefeito Dário Saadi, à Guarda Municipal por este este trabalho tão relevante para o município”, disse.

Segundo o secretário de Segurança Pública de Campinas, Christiano Biggi, a entrega das viaturas foi mais um investimento em melhorias para a segurança pública na cidade. “A Guarda Municipal contratou novos agentes, adquiriu novos uniformes, entre outras conquistas. Tudo isso proporciona aos guardas uma melhor condição de trabalho, o que beneficia a população”, ressaltou.

O secretário enfatizou ainda que todos os indicadores criminais estão em queda. “Isso se deve também à sinergia entre as forças de segurança no município, que atuam de forma integrada”, destacou Biggi.

A substituição das viaturas faz parte do novo contrato de locação de veículos da corporação, com validade de 30 meses, no valor de cerca de R$ 10,1 milhões. Atualmente, a frota da GM conta com 125 veículos, incluindo veículos de quatro e de duas rodas. As novas viaturas representam quase 70% dos veículos de quatro rodas. A comandante da Guarda Municipal, Maria de Lourdes Soares, foi a responsável por receber as novas viaturas. Ela enfatizou que a renovação é importante porque as viaturas rodam muito e precisam estar sempre em dia. “A modernização da frota também reflete na qualidade do trabalho dos guardas e no atendimento à população”, contou.

Além do vice-prefeito, participaram da cerimônia de apresentação das viaturas os vereadores Major Jaime, representando a Câmara Municipal, Carlinhos Camelô e Débora Palermo. Estavam presentes também o delegado-chefe da Polícia Federal em Campinas, Edson Geraldo de Souza, o diretor do Deinter-2, Fernando Bardi e o Comandante do CPI-2, Coronel Adriano Augusto Leão, além do subcomandante da GM, Edilson da Silva e demais superintendentes da corporação.

250 anos de Campinas

A entrega das novas viaturas da Guarda Municipal integra uma série de ações para as comemorações dos 250 anos de Campinas. Até o dia 14 de julho de 2024, a Prefeitura anunciará 250 realizações, uma por dia, em todas as áreas, para oferecer mais qualidade de vida para cerca de 1,1 milhão de habitantes que vivem na cidade, além de quem vem para trabalhar e passear.

Saiba mais: https://portal.campinas.sp.gov.br/sites/250anos/

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Mais dois ônibus são apedrejados na altura do Jd. Itatinga em Campinas