Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Projeto Camp Crew abre inscrições para credenciar mulheres que fazem arte urbana

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      O projeto Camp Crew, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, desenvolvido pela Coordenadoria de Políticas para a Juventude, abriu nesta quinta-feira, 28 de setembro, credenciamento de mulheres artistas urbanas para a 7ª etapa, que será realizada no próximo dia 14 de outubro.

      As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de outubro pelo formulário https://forms.gle/2H7TRhb6eb4Ai13T6. A previsão de publicação do resultado da seleção é no dia 10. Serão selecionadas até 20 artistas mulheres de diversas manifestações culturais, dentre elas: graffiti, lambe-lambe, muralismo, stencil, stickers, entre outras. As selecionadas receberão até 10 latas de tinta spray própria para arte urbana, conforme necessidade do tipo de manifestação e da disponibilidade do projeto.

      Para a seleção, além da apreciação da arte enviada através do formulário, são considerados critérios que atendam a diversidade das representações e manifestações artísticas, em que são levadas em conta as diferenças de faixa etária, região de moradia, diversidade étnica-racial, bem como a participação de artistas mais experientes junto com artistas iniciantes ou intermediários.

      O 7º evento de intervenção urbana do Camp Crew será realizado no dia 14 de outubro, um sábado, durante a 5ª Festa das Crianças promovida pelo coletivo ART.E (@souart.e) localizado na rua José Folegatti, s/nº, San Diego, das 8h às 18h. Na ocasião será grafitado um painel nos arredores de um conjunto habitacional do bairro.

      Além do painel de graffiti, a 5ª Festa das Crianças contará com oficinas de arte, pintura de rosto, campeonato e distribuição de pipas, distribuição de doces e brinquedos, apresentações de capoeira, taekwondo e jiu-jitsu e apresentações musicais. O evento é inteiramente gratuito.

      As informações são da Prefeitura de Campinas.
      Leia também: Banheiro feminino da Rua 13 de Maio já está reaberto; Centro ganha mais 2 sanitários químicos