Trecho da Avenida Orozimbo Maia será interditado por 15 dias para implantação de novo pavimento

Publicado em:

Um trecho da Avenida Orozimbo Maia no Centro de Campinas será bloqueado para requalificação dos pontos de paradas de ônibus. O bloqueio será parcial e deverá começar na próxima segunda-feira, dia 20/05.

Depois do dia 20, a via deverá ficar fechada pelo menos por 15 dias. O bloqueio acontecerá no trecho entre a Avenida Francisco Glicério e a Rua José Paulino, nas imediações da Maternidade.

A ação é necessária para a troca de pavimento do ponto de parada após a Maternidade de Campinas. Haverá a substituição do asfalto (piso flexível), pelo pavimento de concreto (piso rígido). O novo tipo de pavimento na parada de ônibus proporciona maior durabilidade e menos manutenção.

O bloqueio não é total. Mas a Emdec indica aos motoristas que adotem rotas alternativas e evitem a região, que poderá ficar congestionada, principalmente nos horários de pico. As principais rotas são pelas vias Brasil e Visconde de Taunay. Outra possibilidade é utilizar a pista interna da Orosimbo Maia. Mas a via apresenta grande fluxo de veículos.

Esse bloqueio é feito do lado direito da via, ou seja, na pista externa, onde há um ponto de parada. A Emdec estará no local para fazer as orientações aos motoristas.

Da Redação ODC.
Leia também:
Operação contra o transporte clandestino apreende veículos no Aeroporto de Viracopos

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré