Passado do Transporte | A entrega do lote de ônibus articulados na região do Ouro Verde

Publicado em:

A partir de hoje, o ODC passa a publicar o Passado do Transporte, sempre com uma foto, vídeo ou história do serviço de ônibus em Campinas. Toda semana vamos publicar uma nova história para vocês relembrar.

Hoje vamos a chegada dos ônibus articulados Mercedes-Benz da VB Transportes e Turismo. Entregues em dois lotes no ano de 2007, os veículos estão sendo baixados do sistema agora, depois de 17 anos de serviços prestados.

Foram os últimos ônibus articulados que chegaram sem elevadores para cadeirantes. Com a baixa, entram em circulação outros veículos articulados, todos com acessibilidade total.

Os veículos, que tinham carroceria Busscar Urbanuss Pluss e chassis Mercedes-Benz O-500MA, foram entregues pelo então prefeito Hélio de Oliveira Santos em duas cerimônias: uma realizada em 30/11/2007, ao lado do Campo do Corintinha, e outra realizada em 12/04/2008, na frente do Terminal Ouro Verde.

Nessa última cerimônia, o lote contava também com 10 unidades de Busscar Urbanuss Pluss com chassis Volvo B12M, todos já desativados.

Foram entregues 20 ônibus na primeira cerimônia e mais 20 na segunda. Na primeira cerimônia foram entregues também os dois articulados com chassis Volksbus 17 230 EOD da Itajaí Transportes, ainda em operação.

Da Redação ODC.
Leia também:
Linha 213, que atrasa muito na hora de pico, tem nova tabela horária com ajustes em Campinas

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré