Passado do Transporte | Os primeiros ônibus com a volta do embarque para a dianteira

No Passado do Transporte de hoje vamos relembrar a chegada dos primeiros ônibus da VBTU Transportes com as catracas de volta para a porta dianteira. A entrega desses coletivos aconteceu no ano de 2003.

Dois anos antes, o então prefeito Toninho havia determinado que as catracas fossem instaladas nas portas traseiras dos coletivos, ao contrário do que estava vigente até então.

Com isso, os novos ônibus já estavam chegando com a catraca na porta de trás e depois foram sendo trocadas as posições dos ônibus mais antigos, até completar a frota toda.

Em 2003 a prefeitura determinou que as catracas voltassem para a porta da frente, pois seria mais seguro para o passageiro o desembarque pela porta traseira, já que no desembarque pela porta da frente a tendência do passageiro é que ele atravesse na frente do coletivo, podendo ocasionar acidentes.

O primeiro lote de ônibus zero km foi comprado pela VBTU, num total de 32 carros com carroceria Caio Apache Vip da geração 1 e chassis Mercedes-Benz OF-1417. Esses carros depois ficaram com a Onicamp Transportes Coletivos.

E você, lembra dessa troca e desses ônibus?

Da Redação ODC.
Leia também:
Começam a operar nesta segunda, 16/12, novos radares nas imediações do Terminal Santa Lucia em Campinas


Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens