- A entrega do lote de ônibus articulados na região do Ouro Verde
- Os testes com ônibus de 15 metros em Campinas no ano de 2005
- A antiga pintura do SIT Campinas
- Os 16 anos da inauguração do Terminal Metropolitano de Campinas
- A pintura-teste de transição do SIT para o InterCamp
- O dia em que o prefeito Toninho colocou 100 ônibus enfileirados na Glicério
- A primeira entrega de ônibus do sistema InterCamp em maio de 2005
- A mudança dos prefixos das linhas em 2006
- A chegada dos primeiros articulados zero km. da Viação Morumbi
- A inauguração do controverso Terminal Itajaí
- A inauguração do Terminal Padre Anchieta em Campinas
- A reativação do sistema seletivo em Campinas
- O primeiro ônibus com itinerário eletrônico de Campinas
- A chegada da Viação Morumbi à Campinas em 2000
- O Terminal Carlos Lourenço, que nunca saiu do papel
- O começo do InterCamp com os parachoques pintados na cor da área
- Os veículos seletivos da VBTU em Campinas
- Os ônibus coloridos de um tempo distante
- A pintura de transição dos seletivos
- A linha Bairro Betel, que saía do Terminal Barão Geraldo
- Os primeiros ônibus com a volta do embarque para a dianteira
- A ligação expressa do Terminal Ouro Verde com o Centro de Campinas
- Os ônibus articulados comprados para a região do Campo Grande na extinta Viação Morumbi
- A chegada dos primeiros ônibus articulados de Hortolândia e Monte Mor
- Os emblemáticos articulados Volvo trazidos pela Itajaí Transportes à Campinas
- Os dois ônibus Volvo reencarroçados da Viação Morumbi
- As linhas que iam para o Taquaral somente nos finais de semana
- As linhas InterBairros, que integravam quase toda a cidade
- O “Superarticulado” de testes da VB1 em Campinas
- A primeira integração dos ônibus de Campinas, mais inteligente do que a de hoje
- A super demandada linha 5.82, que ia do Ouro Verde ao Enxuto
- A integração ônibus-VLT que existiu em Campinas
- Os clássicos ônibus articulados Scania da Auto Viação Ouro Verde
No Passado do Transporte de hoje, vamos relembrar uma linha que fez muito sucesso no passado mas acabou extinta depois da queda gradual da demanda. A linha 5.71, que no InterCamp ganhou o prefixo 1.19, fazia a ligação entre o Terminal Ouro Verde e o Terminal Central de forma expressa, sem parar em nenhum ponto.
Com diversas modificações no decorrer do tempo, como operação o dia todo, operação apenas nos dias úteis, depois operação apenas nas horas de pico, a linha foi perdendo o sentido.
Quando as linhas diretas para os bairros via Santos Dumont foram criadas, a demanda na linha expressa caiu drasticamente, mas ainda valia a pena para quem precisava chegar ao Ouro Verde pela Avenida das Amoreiras.
Os coletivos dessa linha circulavam sem catracas, pois no Terminal Central havia uma catraca de pré-embarque, ou seja, o passageiro pagava a passagem ainda na plataforma e entrava por qualquer porta, agilizando o embarque.
Como o Terminal Ouro Verde já era fechado, os passageiros já tinham o hábito de entrar por qualquer porta. No decorrer do InterCamp, a linha foi perdendo horários até ser extinta.
Hoje o Terminal Ouro Verde não tem nenhuma ligação direta/expressa com o Centro. A mais rápida é a linha do BRT, mas ainda faz parada em todas as estações pelo percurso. E você, lembra da linha 5.71/1.19?
Da Redação ODC.
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