A linha Bairro Betel, que saía do Terminal Barão Geraldo

Esta publicação é a parte de 20 de um total de 33 na série Passado do Transporte

No Passado do Transporte de hoje vamos relembrar de uma linha de ônibus que foi operada pela antiga empresa TUCA e que ligava a um bairro que hoje não pertence mais à Campinas.

Até os anos 1980 do século passado a TUCA operava a linha BAIRRO BETEL, quando este ainda fazia parte do perímetro campineiro. O bairro foi passado para a cidade de Paulínia anos mais tarde.

Os moradores reclamavam que a cidade de Campinas não dava a devida atenção ao bairro e que preferiam se anexar à Paulínia primeiramente por conta da proximidade e também por esperar melhorias na infraestrutura.

Depois de um plebiscito no bairro, houve a mudança de cidade e a linha deixou de ser operada, pois o transporte na época em Paulínia era de responsabilidade da Viação Passaredo, que colocou uma linha para lá.

Nem uma linha metropolitana, na época suburbana, chegou a ser implantada, houve apenas o encerramento da linha com a competência passando diretamente para a nova cidade.

A linha do Bairro Betel era alimentadora do Terminal Barão Geraldo e circulava com apenas um carro. No final da operação, a linha era operada com um Caio Vitória.

E você, lembra dessa linha?

Da Redação ODC.
Leia também:
Emdec reativa linha 213.1, porém com novo prefixo: 219

Navegação da série<< A pintura de transição dos seletivosOs primeiros ônibus com a volta do embarque para a dianteira >>