No Passado do Transporte de hoje vamos relembrar de uma linha de ônibus que foi operada pela antiga empresa TUCA e que ligava a um bairro que hoje não pertence mais à Campinas.
Os moradores reclamavam que a cidade de Campinas não dava a devida atenção ao bairro e que preferiam se anexar à Paulínia primeiramente por conta da proximidade e também por esperar melhorias na infraestrutura.
Depois de um plebiscito no bairro, houve a mudança de cidade e a linha deixou de ser operada, pois o transporte na época em Paulínia era de responsabilidade da Viação Passaredo, que colocou uma linha para lá.
Nem uma linha metropolitana, na época suburbana, chegou a ser implantada, houve apenas o encerramento da linha com a competência passando diretamente para a nova cidade.
A linha do Bairro Betel era alimentadora do Terminal Barão Geraldo e circulava com apenas um carro. No final da operação, a linha era operada com um Caio Vitória.
E você, lembra dessa linha?
Da Redação ODC.
Leia também: Emdec reativa linha 213.1, porém com novo prefixo: 219
- A entrega do lote de ônibus articulados na região do Ouro Verde
- Os testes com ônibus de 15 metros em Campinas no ano de 2005
- A antiga pintura do SIT Campinas
- Os 16 anos da inauguração do Terminal Metropolitano de Campinas
- A pintura-teste de transição do SIT para o InterCamp
- O dia em que o prefeito Toninho colocou 100 ônibus enfileirados na Glicério
- A primeira entrega de ônibus do sistema InterCamp em maio de 2005
- A mudança dos prefixos das linhas em 2006
- A chegada dos primeiros articulados zero km. da Viação Morumbi
- A inauguração do controverso Terminal Itajaí
- A inauguração do Terminal Padre Anchieta em Campinas
- A reativação do sistema seletivo em Campinas
- O primeiro ônibus com itinerário eletrônico de Campinas
- A chegada da Viação Morumbi à Campinas em 2000
- O Terminal Carlos Lourenço, que nunca saiu do papel
- O começo do InterCamp com os parachoques pintados na cor da área
- Os veículos seletivos da VBTU em Campinas
- Os ônibus coloridos de um tempo distante
- A pintura de transição dos seletivos
- A linha Bairro Betel, que saía do Terminal Barão Geraldo
- Os primeiros ônibus com a volta do embarque para a dianteira
- A ligação expressa do Terminal Ouro Verde com o Centro de Campinas
- Os ônibus articulados comprados para a região do Campo Grande na extinta Viação Morumbi
- A chegada dos primeiros ônibus articulados de Hortolândia e Monte Mor
- Os emblemáticos articulados Volvo trazidos pela Itajaí Transportes à Campinas
- Os dois ônibus Volvo reencarroçados da Viação Morumbi
- As linhas que iam para o Taquaral somente nos finais de semana
- As linhas InterBairros, que integravam quase toda a cidade
- O “Superarticulado” de testes da VB1 em Campinas
- A primeira integração dos ônibus de Campinas, mais inteligente do que a de hoje
- A super demandada linha 5.82, que ia do Ouro Verde ao Enxuto
- A integração ônibus-VLT que existiu em Campinas
- Os clássicos ônibus articulados Scania da Auto Viação Ouro Verde