No Passado do Transporte de hoje, vamos relembrar a fase de transição do SIT Campinas para o InterCamp, que começou em 2006. Em abril desse ano houve a mudança dos prefixos de todas as linhas.
Com o passar dos dias, a população foi se habituando aos novos prefixos das linhas e por isso o papel com o prefixo antigo foi sendo retirado. Hoje, poucos se lembram dos prefixos antigos.
A transição oficial começou meses antes com a incorporação da nova pintura do sistema ainda entre as antigas empresas operadoras. Ainda em 2005 a Viação Morumbi trouxe para Campinas um lote de novos ônibus já com a nova pintura.
Com a transição gradual, a frota antiga também foi recebendo a nova pintura com as novas cores do sistema, já que houve também um rearranjo das áreas operacionais, passando de seis para quatro.
Já em maio de 2006 a população estava totalmente habituada aos novos prefixos das linhas. E você, lembra dessa transição?
Da Redação ODC.
Leia também: Finalmente! Emdec anuncia parada do BRT na Av. Moraes Salles a partir de 30/08
- A entrega do lote de ônibus articulados na região do Ouro Verde
- Os testes com ônibus de 15 metros em Campinas no ano de 2005
- A antiga pintura do SIT Campinas
- Os 16 anos da inauguração do Terminal Metropolitano de Campinas
- A pintura-teste de transição do SIT para o InterCamp
- O dia em que o prefeito Toninho colocou 100 ônibus enfileirados na Glicério
- A primeira entrega de ônibus do sistema InterCamp em maio de 2005
- A mudança dos prefixos das linhas em 2006
- A chegada dos primeiros articulados zero km. da Viação Morumbi
- A inauguração do controverso Terminal Itajaí
- A inauguração do Terminal Padre Anchieta em Campinas
- A reativação do sistema seletivo em Campinas
- O primeiro ônibus com itinerário eletrônico de Campinas
- A chegada da Viação Morumbi à Campinas em 2000
- O Terminal Carlos Lourenço, que nunca saiu do papel
- O começo do InterCamp com os parachoques pintados na cor da área
- Os veículos seletivos da VBTU em Campinas
- Os ônibus coloridos de um tempo distante
- A pintura de transição dos seletivos
- A linha Bairro Betel, que saía do Terminal Barão Geraldo
- Os primeiros ônibus com a volta do embarque para a dianteira
- A ligação expressa do Terminal Ouro Verde com o Centro de Campinas
- Os ônibus articulados comprados para a região do Campo Grande na extinta Viação Morumbi
- A chegada dos primeiros ônibus articulados de Hortolândia e Monte Mor
- Os emblemáticos articulados Volvo trazidos pela Itajaí Transportes à Campinas
- Os dois ônibus Volvo reencarroçados da Viação Morumbi
- As linhas que iam para o Taquaral somente nos finais de semana
- As linhas InterBairros, que integravam quase toda a cidade
- O “Superarticulado” de testes da VB1 em Campinas
- A primeira integração dos ônibus de Campinas, mais inteligente do que a de hoje
- A super demandada linha 5.82, que ia do Ouro Verde ao Enxuto
- A integração ônibus-VLT que existiu em Campinas
- Os clássicos ônibus articulados Scania da Auto Viação Ouro Verde