As linhas InterBairros, que integravam quase toda a cidade

Esta publicação é a parte de 28 de um total de 33 na série Passado do Transporte

No Passado do Transporte, vamos relembrar as linhas Interbairros, que chegaram numa época em que ainda não havia a integração da tarifa, como é hoje. Na época, o embarque em cada ônibus custava uma tarifa.

As duas linhas InterBairros chegaram com os prefixos 2.80 e 2.81, ambas com partida do Shopping Iguatemi e ponto final no mesmo local. Uma operava no sentido horário e a outra no sentido anti-horário, no sistema circular (com apenas um ponto final).

Ambas começaram a operar no ano de 1994 com a Viação Itacolomy. Todos os pontos das duas linhas foram personalizados com o logo principal do sistema, que era uma seta formando um círculo.

O mais interessante das linhas interbairros é que elas deram atendimento a vários locais que ainda não eram servidos pelo sistema de transporte em Campinas, e dava integração a diversas partes da cidade.

Era possível, por exemplo, ir do Jardim Eulina até o Guarani com apenas um ônibus, e consequentemente uma passagem. Com o início da integração na catraca, as duas linhas caíram em desuso.

As linhas InterBairros circularam até março de 2020 e foram paralisadas durante a pandemia do novo coronavirus e não voltaram mais a operar. E você, lembra das linhas InterBairros?

Da Redação ODC.
Leia também:
Dicas da Cidade | Uma sacola surpresa com vários itens deliciosos. E muito barato

Navegação da série<< As linhas que iam para o Taquaral somente nos finais de semanaO “Superarticulado” de testes da VB1 em Campinas >>