No Passado do Transporte, vamos relembrar as linhas Interbairros, que chegaram numa época em que ainda não havia a integração da tarifa, como é hoje. Na época, o embarque em cada ônibus custava uma tarifa.
Ambas começaram a operar no ano de 1994 com a Viação Itacolomy. Todos os pontos das duas linhas foram personalizados com o logo principal do sistema, que era uma seta formando um círculo.
O mais interessante das linhas interbairros é que elas deram atendimento a vários locais que ainda não eram servidos pelo sistema de transporte em Campinas, e dava integração a diversas partes da cidade.
Era possível, por exemplo, ir do Jardim Eulina até o Guarani com apenas um ônibus, e consequentemente uma passagem. Com o início da integração na catraca, as duas linhas caíram em desuso.
As linhas InterBairros circularam até março de 2020 e foram paralisadas durante a pandemia do novo coronavirus e não voltaram mais a operar. E você, lembra das linhas InterBairros?
Da Redação ODC.
Leia também: Dicas da Cidade | Uma sacola surpresa com vários itens deliciosos. E muito barato
- A entrega do lote de ônibus articulados na região do Ouro Verde
- Os testes com ônibus de 15 metros em Campinas no ano de 2005
- A antiga pintura do SIT Campinas
- Os 16 anos da inauguração do Terminal Metropolitano de Campinas
- A pintura-teste de transição do SIT para o InterCamp
- O dia em que o prefeito Toninho colocou 100 ônibus enfileirados na Glicério
- A primeira entrega de ônibus do sistema InterCamp em maio de 2005
- A mudança dos prefixos das linhas em 2006
- A chegada dos primeiros articulados zero km. da Viação Morumbi
- A inauguração do controverso Terminal Itajaí
- A inauguração do Terminal Padre Anchieta em Campinas
- A reativação do sistema seletivo em Campinas
- O primeiro ônibus com itinerário eletrônico de Campinas
- A chegada da Viação Morumbi à Campinas em 2000
- O Terminal Carlos Lourenço, que nunca saiu do papel
- O começo do InterCamp com os parachoques pintados na cor da área
- Os veículos seletivos da VBTU em Campinas
- Os ônibus coloridos de um tempo distante
- A pintura de transição dos seletivos
- A linha Bairro Betel, que saía do Terminal Barão Geraldo
- Os primeiros ônibus com a volta do embarque para a dianteira
- A ligação expressa do Terminal Ouro Verde com o Centro de Campinas
- Os ônibus articulados comprados para a região do Campo Grande na extinta Viação Morumbi
- A chegada dos primeiros ônibus articulados de Hortolândia e Monte Mor
- Os emblemáticos articulados Volvo trazidos pela Itajaí Transportes à Campinas
- Os dois ônibus Volvo reencarroçados da Viação Morumbi
- As linhas que iam para o Taquaral somente nos finais de semana
- As linhas InterBairros, que integravam quase toda a cidade
- O “Superarticulado” de testes da VB1 em Campinas
- A primeira integração dos ônibus de Campinas, mais inteligente do que a de hoje
- A super demandada linha 5.82, que ia do Ouro Verde ao Enxuto
- A integração ônibus-VLT que existiu em Campinas
- Os clássicos ônibus articulados Scania da Auto Viação Ouro Verde