Passado do Transporte | O Terminal Carlos Lourenço, que nunca saiu do papel

No Passado do Transporte de hoje, vamos relembrar o anúncio da construção do Terminal Carlos Lourenço, que nunca saiu do papel. O então prefeito Francisco Amaral havia anunciado no início do seu mandato, em 1997, a construção de cinco miniterminais de ônibus.

Apesar de mal localizados e sem objetivo lógico de circulação, os miniterminais tinham como objetivo levar mais um serviço público para perto da população, sobretudo nos bairros que não tinham esse tipo de equipamento.

Para Francisco Amaral, os bairros deveriam ter terminais de ônibus para que pudessem se sentir “mais importantes”, assim como outras regiões que já tinham paradas como o Ouro Verde e o Campo Grande.

No caso do Jardim Carlos Lourenço, o terminal deveria ser construído no terreno onde hoje há uma Unidade de Pronto Atendimento, ou seja, uma localização boa para um equipamento de saúde mas ruim para o transporte.

Com o final do mandato de Francisco Amaral em 2000, não houve tempo hábil para a construção desse terminal, o que acabou ficando para a história. Não se sabe também quais linhas deveriam parar lá, considerando que até hoje não mudou muita coisa.

E você, lembra disso?

Da Redação ODC.
Leia também:
Corpos de homem e mulher arrastados por enxurrada são encontrados em Campinas

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens