- A entrega do lote de ônibus articulados na região do Ouro Verde
- Os testes com ônibus de 15 metros em Campinas no ano de 2005
- A antiga pintura do SIT Campinas
- Os 16 anos da inauguração do Terminal Metropolitano de Campinas
- A pintura-teste de transição do SIT para o InterCamp
- O dia em que o prefeito Toninho colocou 100 ônibus enfileirados na Glicério
- A primeira entrega de ônibus do sistema InterCamp em maio de 2005
- A mudança dos prefixos das linhas em 2006
- A chegada dos primeiros articulados zero km. da Viação Morumbi
- A inauguração do controverso Terminal Itajaí
- A inauguração do Terminal Padre Anchieta em Campinas
- A reativação do sistema seletivo em Campinas
- O primeiro ônibus com itinerário eletrônico de Campinas
- A chegada da Viação Morumbi à Campinas em 2000
- O Terminal Carlos Lourenço, que nunca saiu do papel
- O começo do InterCamp com os parachoques pintados na cor da área
- Os veículos seletivos da VBTU em Campinas
- Os ônibus coloridos de um tempo distante
- A pintura de transição dos seletivos
- A linha Bairro Betel, que saía do Terminal Barão Geraldo
- Os primeiros ônibus com a volta do embarque para a dianteira
- A ligação expressa do Terminal Ouro Verde com o Centro de Campinas
- Os ônibus articulados comprados para a região do Campo Grande na extinta Viação Morumbi
- A chegada dos primeiros ônibus articulados de Hortolândia e Monte Mor
- Os emblemáticos articulados Volvo trazidos pela Itajaí Transportes à Campinas
- Os dois ônibus Volvo reencarroçados da Viação Morumbi
- As linhas que iam para o Taquaral somente nos finais de semana
- As linhas InterBairros, que integravam quase toda a cidade
- O “Superarticulado” de testes da VB1 em Campinas
- A primeira integração dos ônibus de Campinas, mais inteligente do que a de hoje
- A super demandada linha 5.82, que ia do Ouro Verde ao Enxuto
- A integração ônibus-VLT que existiu em Campinas
- Os clássicos ônibus articulados Scania da Auto Viação Ouro Verde
No Passado do Transporte de hoje, vamos falar sobre os 16 anos da inauguração do Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira, que aconteceu no dia 5 de setembro de 2008.

Com a presença de empresários do setor e da cúpula da EMTU, a inauguração do terminal foi um ponto importante para levar mais dignidade aos funcionários e passageiros do sistema.
Foram colocados nas plataformas ônibus metropolitanos de todas essas cidades do corredor para mostrar como seria o funcionamento do espaço para a população. De lá pra cá muita coisa já mudou.

Quando foi inaugurado, o terminal ainda não tinha pontos de venda de alimentos como acontece hoje, de forma organizada. Os vendedores foram chegando aos poucos e se estabeleceram.
O calçadão de conexão do terminal com a Estação Expedicionários, onde paravam os ônibus metropolitanos de Hortolândia e Monte Mor, era completamente iluminado para mais segurança de todos. Hoje, está tudo escuro.

Houve também uma readequação das calçadas da Rua Marechal Deodoro, que liga a Avenida Andrade Neves ao túnel de acesso ao terminal, com o estreitamento da via para os carros.
E você, lembra da inauguração?
Da Redação ODC.
Leia também: Campinas aumenta valor do subsídio ao transporte público





