No Passado do Transporte de hoje, vamos falar sobre os 16 anos da inauguração do Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira, que aconteceu no dia 5 de setembro de 2008.

Com a presença de empresários do setor e da cúpula da EMTU, a inauguração do terminal foi um ponto importante para levar mais dignidade aos funcionários e passageiros do sistema.
Foram colocados nas plataformas ônibus metropolitanos de todas essas cidades do corredor para mostrar como seria o funcionamento do espaço para a população. De lá pra cá muita coisa já mudou.

Quando foi inaugurado, o terminal ainda não tinha pontos de venda de alimentos como acontece hoje, de forma organizada. Os vendedores foram chegando aos poucos e se estabeleceram.
O calçadão de conexão do terminal com a Estação Expedicionários, onde paravam os ônibus metropolitanos de Hortolândia e Monte Mor, era completamente iluminado para mais segurança de todos. Hoje, está tudo escuro.

Houve também uma readequação das calçadas da Rua Marechal Deodoro, que liga a Avenida Andrade Neves ao túnel de acesso ao terminal, com o estreitamento da via para os carros.
E você, lembra da inauguração?
Da Redação ODC.
Leia também: Campinas aumenta valor do subsídio ao transporte público
- A entrega do lote de ônibus articulados na região do Ouro Verde
- Os testes com ônibus de 15 metros em Campinas no ano de 2005
- A antiga pintura do SIT Campinas
- Os 16 anos da inauguração do Terminal Metropolitano de Campinas
- A pintura-teste de transição do SIT para o InterCamp
- O dia em que o prefeito Toninho colocou 100 ônibus enfileirados na Glicério
- A primeira entrega de ônibus do sistema InterCamp em maio de 2005
- A mudança dos prefixos das linhas em 2006
- A chegada dos primeiros articulados zero km. da Viação Morumbi
- A inauguração do controverso Terminal Itajaí
- A inauguração do Terminal Padre Anchieta em Campinas
- A reativação do sistema seletivo em Campinas
- O primeiro ônibus com itinerário eletrônico de Campinas
- A chegada da Viação Morumbi à Campinas em 2000
- O Terminal Carlos Lourenço, que nunca saiu do papel
- O começo do InterCamp com os parachoques pintados na cor da área
- Os veículos seletivos da VBTU em Campinas
- Os ônibus coloridos de um tempo distante
- A pintura de transição dos seletivos
- A linha Bairro Betel, que saía do Terminal Barão Geraldo
- Os primeiros ônibus com a volta do embarque para a dianteira
- A ligação expressa do Terminal Ouro Verde com o Centro de Campinas
- Os ônibus articulados comprados para a região do Campo Grande na extinta Viação Morumbi
- A chegada dos primeiros ônibus articulados de Hortolândia e Monte Mor
- Os emblemáticos articulados Volvo trazidos pela Itajaí Transportes à Campinas
- Os dois ônibus Volvo reencarroçados da Viação Morumbi
- As linhas que iam para o Taquaral somente nos finais de semana
- As linhas InterBairros, que integravam quase toda a cidade
- O “Superarticulado” de testes da VB1 em Campinas
- A primeira integração dos ônibus de Campinas, mais inteligente do que a de hoje
- A super demandada linha 5.82, que ia do Ouro Verde ao Enxuto
- A integração ônibus-VLT que existiu em Campinas
- Os clássicos ônibus articulados Scania da Auto Viação Ouro Verde