Passado do Transporte | Os 16 anos da inauguração do Terminal Metropolitano de Campinas

No Passado do Transporte de hoje, vamos falar sobre os 16 anos da inauguração do Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira, que aconteceu no dia 5 de setembro de 2008.

O terminal foi inaugurado em anexo à nova Rodoviária de Campinas como ponto inicial e final do então Corredor Noroeste, que previa ligação com Sumaré, Hortolândia, Monte Mor, Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara D’Oeste.

Luciano Roncolato

Com a presença de empresários do setor e da cúpula da EMTU, a inauguração do terminal foi um ponto importante para levar mais dignidade aos funcionários e passageiros do sistema.

Foram colocados nas plataformas ônibus metropolitanos de todas essas cidades do corredor para mostrar como seria o funcionamento do espaço para a população. De lá pra cá muita coisa já mudou.

Luciano Roncolato

Quando foi inaugurado, o terminal ainda não tinha pontos de venda de alimentos como acontece hoje, de forma organizada. Os vendedores foram chegando aos poucos e se estabeleceram.

O calçadão de conexão do terminal com a Estação Expedicionários, onde paravam os ônibus metropolitanos de Hortolândia e Monte Mor, era completamente iluminado para mais segurança de todos. Hoje, está tudo escuro.

Luciano Roncolato

Houve também uma readequação das calçadas da Rua Marechal Deodoro, que liga a Avenida Andrade Neves ao túnel de acesso ao terminal, com o estreitamento da via para os carros.

E você, lembra da inauguração?

Da Redação ODC.
Leia também:
Campinas aumenta valor do subsídio ao transporte público

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens