Os 16 anos da inauguração do Terminal Metropolitano de Campinas

This entry is parte 4 de 33 in the series Passado do Transporte

No Passado do Transporte de hoje, vamos falar sobre os 16 anos da inauguração do Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira, que aconteceu no dia 5 de setembro de 2008.

O terminal foi inaugurado em anexo à nova Rodoviária de Campinas como ponto inicial e final do então Corredor Noroeste, que previa ligação com Sumaré, Hortolândia, Monte Mor, Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara D’Oeste.

Luciano Roncolato

Com a presença de empresários do setor e da cúpula da EMTU, a inauguração do terminal foi um ponto importante para levar mais dignidade aos funcionários e passageiros do sistema.

Foram colocados nas plataformas ônibus metropolitanos de todas essas cidades do corredor para mostrar como seria o funcionamento do espaço para a população. De lá pra cá muita coisa já mudou.

Luciano Roncolato

Quando foi inaugurado, o terminal ainda não tinha pontos de venda de alimentos como acontece hoje, de forma organizada. Os vendedores foram chegando aos poucos e se estabeleceram.

O calçadão de conexão do terminal com a Estação Expedicionários, onde paravam os ônibus metropolitanos de Hortolândia e Monte Mor, era completamente iluminado para mais segurança de todos. Hoje, está tudo escuro.

Luciano Roncolato

Houve também uma readequação das calçadas da Rua Marechal Deodoro, que liga a Avenida Andrade Neves ao túnel de acesso ao terminal, com o estreitamento da via para os carros.

E você, lembra da inauguração?

Da Redação ODC.
Leia também:
Campinas aumenta valor do subsídio ao transporte público

Passado do Transporte

A antiga pintura do SIT Campinas A pintura-teste de transição do SIT para o InterCamp