Os emblemáticos articulados Volvo trazidos pela Itajaí Transportes à Campinas

Esta publicação é a parte de 25 de um total de 33 na série Passado do Transporte

No Passado do Transporte de hoje, vamos relembrar um dos veículos mais emblemáticos do sistema InterCamp, entregues em janeiro de 2006 em uma cerimônia na Praça Arautos da Paz.

Composto por um lote de seis veículos, a Viação Morumbi iniciou a sua renovação de frota de ônibus articulados para a região do Campo Grande com o Caio Millennium II Volvo B12M.

Esses veículos, extremamente robustos e confortáveis, os ônibus circularam inicialmente na linha 4.22, que ligava o Terminal Itajaí ao Corredor Central, depois passando por várias outras linhas até chegar ao 2.12, que ainda opera.

Os veículos começaram a serem desativados no final de sua vida útil, durante a pandemia do novo coronavirus, depois de 2020. Muitos passageiros e os próprios motoristas gostavam muito desses ônibus.

Os prefixos dos veículos eram de 4600 a 4605 e depois de 2879 a 2884, já no InterCamp. As unidades iniciais começaram a chegar no final do ano de 2005 e fizeram muitos testes antes de entrarem em operação.

E você, lembra desses veículos?

Da Redação ODC.
Leia também:
Raio X dos Terminais | Como está o Terminal Central de Campinas?

Navegação da série<< A chegada dos primeiros ônibus articulados de Hortolândia e Monte MorOs dois ônibus Volvo reencarroçados da Viação Morumbi >>