Os ônibus articulados comprados para a região do Campo Grande na extinta Viação Morumbi

Esta publicação é a parte de 23 de um total de 33 na série Passado do Transporte

No Passado do Transporte de hoje vamos relembrar os ônibus articulados usados comprados pela Viação Morumbi para iniciar as suas operações na região do Campo Grande, depois da cassação da Viação Santa Catarina.

Quando a empresa assumiu as linhas, foram trazidos de início cinco ônibus articulados que operavam na então empresa URCA. Foram quatro Caio Vitória com chassis Scania S113AL e um Marcopolo Torino com o chassis Volvo B58.

Esse Torino era curioso pois foi comprado originalmente por uma empresa de Curitiba e tinha quatro portas, foi o primeiro a ter essa configuração em Campinas. Seu prefixo era 4301.

Os outros articulados tinham prefixos da mesma linha, na faixa do 43. Depois vieram dois articulados com carroceria Ciferal Mega Bus e chassis Volvo B58, tanto que um deles, já no InterCamp, recebeu máscaras de Ciferal Citmax.

Esses veículos não chegaram a rodar no InterCamp, pois na ocasião a empresa trouxe de volta cinco ônibus articulados com carroceria Caio Vitória e chassis Volvo B58 que foram da Viação Santa Catarina.

Com a chegada desses, os Scania foram baixados. E você, lembra desses carros?

Da Redação ODC.
Leia também:
CPAT de Campinas fará processo seletivo para 420 vagas de emprego na quinta, dia 15/01

Navegação da série<< A ligação expressa do Terminal Ouro Verde com o Centro de CampinasA chegada dos primeiros ônibus articulados de Hortolândia e Monte Mor >>