- A entrega do lote de ônibus articulados na região do Ouro Verde
- Os testes com ônibus de 15 metros em Campinas no ano de 2005
- A antiga pintura do SIT Campinas
- Os 16 anos da inauguração do Terminal Metropolitano de Campinas
- A pintura-teste de transição do SIT para o InterCamp
- O dia em que o prefeito Toninho colocou 100 ônibus enfileirados na Glicério
- A primeira entrega de ônibus do sistema InterCamp em maio de 2005
- A mudança dos prefixos das linhas em 2006
- A chegada dos primeiros articulados zero km. da Viação Morumbi
- A inauguração do controverso Terminal Itajaí
- A inauguração do Terminal Padre Anchieta em Campinas
- A reativação do sistema seletivo em Campinas
- O primeiro ônibus com itinerário eletrônico de Campinas
- A chegada da Viação Morumbi à Campinas em 2000
- O Terminal Carlos Lourenço, que nunca saiu do papel
- O começo do InterCamp com os parachoques pintados na cor da área
- Os veículos seletivos da VBTU em Campinas
- Os ônibus coloridos de um tempo distante
- A pintura de transição dos seletivos
- A linha Bairro Betel, que saía do Terminal Barão Geraldo
- Os primeiros ônibus com a volta do embarque para a dianteira
- A ligação expressa do Terminal Ouro Verde com o Centro de Campinas
- Os ônibus articulados comprados para a região do Campo Grande na extinta Viação Morumbi
- A chegada dos primeiros ônibus articulados de Hortolândia e Monte Mor
- Os emblemáticos articulados Volvo trazidos pela Itajaí Transportes à Campinas
- Os dois ônibus Volvo reencarroçados da Viação Morumbi
- As linhas que iam para o Taquaral somente nos finais de semana
- As linhas InterBairros, que integravam quase toda a cidade
- O “Superarticulado” de testes da VB1 em Campinas
- A primeira integração dos ônibus de Campinas, mais inteligente do que a de hoje
- A super demandada linha 5.82, que ia do Ouro Verde ao Enxuto
- A integração ônibus-VLT que existiu em Campinas
- Os clássicos ônibus articulados Scania da Auto Viação Ouro Verde
No Passado do Transporte de hoje, vamos relembrar uma linha que tinha uma enorme demanda, mas que foi desativada ainda antes do sistema InterCamp. Falamos da linha 5.82, que ligava o Terminal Ouro Verde ao Supermercado Enxuto.
Os carros da linha 5.82 andavam lotados praticamente o dia todo, pois tratava-se de uma ligação ainda inédita. Muita gente descia na John Boyd para fazer conexão com outras linhas.
Antes do InterCamp começar a funcionar na cidade, a linha 5.82 teve seu itinerário absorvido em parte pela linha 1.34, que atende tanto a PUC II quanto ao Shopping Unimart e o Supermercado Enxuto.
Por outro lado, ainda há a linha 2.39 que faz o ponto final na PUC II, mas com atendimento ao Jardim Uruguai, hoje já asfaltado. Antes essa linha circulava por grande parte de itinerário de terra.
E você, lembra da linha 5.82?
Da Redação ODC.
Leia também: Bandidos voltam a vandalizar piscinas públicas em Campinas





